CPIs das Bets: relatório diz que Deolane integra organização criminosa

PUBLICIDADE

cpis-das-bets:-relatorio-diz-que-deolane-integra-organizacao-criminosa

O relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Bets no Senado pediu o indiciamento de várias pessoas ligadas à divulgações de Bets no Brasil. Entre os citados está a advogada e influenciadora Deolane Bezerra, acusada de contravenções penais de jogo de azar e loteria não autorizada, estelionato, lavagem de dinheiro e integração de organização criminosa.

4 imagensDeolane Bezerra joga cigarros eletrônicos fora após dor no peitoBancos não aceitam Deolane Bezerra como clienteDeolane BezerraFechar modal.1 de 4

Deolane Bezerra rebateu críticas dos internautas

Instagram/Reprodução2 de 4

Deolane Bezerra joga cigarros eletrônicos fora após dor no peito

Instagram/Reprodução3 de 4

Bancos não aceitam Deolane Bezerra como cliente

Instagram/Reprodução4 de 4

Deolane Bezerra

Instagram/Reprodução

Entenda as acusações

O relatório, divulgado pela relatora da Comissão, a senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS), apresenta indícios de envolvimento de Deolane com a plataforma ZeroUmbet, apesar de terem ocorrido alterações societárias da empresa em novembro de 2024. Segundo o texto, Deolane teria deixado de ser sócia da plataforma, mas seguiria à frente da empresa, inclusive aparecendo em várias postagens de propaganda.

Leia também

O documento abordou ainda a questão da publicidade enganosa e operação ilegal, afirmando que “Deolane Bezerra anunciava falsamente a existência de autorização para a Zeroumbet operar em âmbito nacional”. A empresa teria tido autorização da Loteria do Estado do Rio de Janeiro (Loterj) para atuar apenas no estado.

“Ao operar em outros estados brasileiros sem a devida autorização nacional, os administradores da Zeroumbet, incluindo Deolane Bezerra (pela suspeita de ser a verdadeira dona), cometeram, em tese, as contravenções penais de jogo de azar e loteria não autorizada”, diz um trecho do relatório.

O texto também apresentou indícios de que a empresa Zeroumbet estaria sendo usada como “instrumento de repasse financeiro de origem duvidosa” e que a ocultação da “verdadeira condição de Deolane na empresa, representada por possíveis ‘laranjas’, com repasses a título de propaganda, pode caracterizar lavagem de dinheiro”, diz um trecho do documento.

Já sobre a questão da organização criminosa, a influenciadora estaria sendo acusada por ter ligações com a plataforma Zeroumbet, com indícios de movimentações financeiras suspeitas e lavagem de dinheiro. Além disso, ela teria conexões financeiras e contratuais com indivíduos e empresas investigadas ou indiciadas por organização criminosa em operações policiais paralelas.

É importante frisar ainda que a CPI não tem o poder de indiciamento. O relatório produzido será encaminhado ao Ministério Público (MP) que decidirá se vai seguir com a denúncia ou não.

O Metrópoles entrou em contato com a assessoria de Deolane Bezerra, que afirmou que a advogada não comentará o caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais recentes

PUBLICIDADE

Rolar para cima