A morte de Lô Borges, aos 73 anos, nesse domingo (2/11), causou grande comoção entre artistas, músicos e fãs da MPB. Nas redes sociais, famosos prestaram homenagens ao cantor e compositor mineiro, lembrando sua contribuição única para a música brasileira.
Leia também
-
Saiba a causa da morte do cantor e compositor Lô Borges
-
Morre Lô Borges, ícone da MPB e fundador do Clube da Esquina
-
Boletim médico atualiza estado de saúde de Lô Borges. Veja
4 imagens

Fechar modal.
1 de 4
Internado na UTI, Lô Borges precisa de ventilação mecânica
Instagram/Reprodução
2 de 4
Lô Borges foi internado com intoxicação medicamentosa
Instagram/Reprodução
3 de 4
Reprodução/Instagram
4 de 4
Lô Borges é clicado durante uma de suas apresentações
Instagram/Reprodução
Parceiro de longa data de Lô, Milton Nascimento se manifestou nas redes sociais para se despedir do amigo. O artista compartilhou imagens e fotos ao lado do cantor e escreveu.
“Foram décadas e mais décadas de uma amizade e cumplicidade lindas, que resultaram em um dos álbuns mais reconhecidos da música no mundo: o Clube da Esquina. Lô nos deixará um vazio e uma saudade enormes, e o Brasil perde um de seus artistas mais geniais, inventivos e únicos”, disse Milton em um dos trechos da homenagem.
“Lô Borges foi o caçula de uma geração de gigantes. Criador de eternidades, compôs músicas em frames de cinema. Fortemente influenciadas pelos Beatles, suas canções e baladas conquistaram gerações, com estilo próprio e inconfundível. Partiu muito cedo. Muito”, escreveu o jornalista Afonso Borges no X (antigo Twitter).
“Tristeza! Poucos poetas traduziram tão bem Minas Gerais como Lô Borges”, lamentou a deputada federal Duda Salabert.
Matéria em atualização