Após fracassar na busca pelo acesso na Série C e ver a rival Ponte Preta garantir vaga para a Série B, o Guarani inicia o processo de reconstrução do elenco visando a temporada 2026.
A equipe é comandada pelo técnico Matheus Costa, ex-Paraná Clube e Operário. E os primeiros nomes confirmados para o ano que vem são velhos conhecidos com passagem pelo Coritiba.
O primeiro reforço do Bugre será o zagueiro Maurício Antônio, que defendeu o Paysandu nesta temporada. O Papão acabou rebaixado para a Série C.
Maurício Antônio defendeu o Coxa em 41 partidas, entre as temporadas 2023 e 2024. Neste ano, pelo Paysandu, ele fez 16 partidas.

Já o segundo reforço do Guarani será o volante Willian Farias, que está no Novorizontino. O veterano de 36 anos fez 26 jogos pela equipe do interior paulista neste ano, mas vem sendo pouco aproveitado nesta reta final de temporada.
Fora dos planos do Novorizontino, o jogador revelado pelo Coxa acertou pré-contrato com o Bugre e assinará vínculo até o final da Série C do Brasileirão 2026.
Por fim, o Guarani tenta também a contratação do atacante Guilherme Parede, de 30 anos, mais um jogador revelado pelo Coxa. Parede está livre no mercado após rescindir com o Vila Nova.
Ele fez 22 partidas pelo clube goiano neste ano, mas não marcou nenhum gol. O trio de jogadores com passagem pelo Coritiba teve os nomes aprovados tanto pela diretoria do Guarani, como pelo técnico Matheus Costa.