Quem trabalhar no feriado estadual paulista dia 9 de julho pode ganhar em dobro.

Quem trabalhar no feriado estadual paulista dia 9 de julho pode ganhar em dobro.

Funcionário que trabalhar no dia 9 de julho pode ter direito à compensação -- a depender do acordo coletivo da categoria.

Compartilhe este conteúdo:

No próximo sábado, 9 de julho, o estado de São Paulo comemora o aniversário da revolução Constitucional de 1932, que, sendo feriado, qualquer pessoa que trabalhe no estado neste dia poderá ter direito a horas extras, acrescidas de 100 %. - dependendo do acordo coletivo da categoria.

O feriado não esta incluído na lista de feriados prevista pelo governo no estado e capital como estratégia de prevenção ao contágio do coronavírus.

 A lei trabalhista garante o descanso nos feriados, no entanto, existem categorias e circunstâncias especiais que permitem trabalhar nos feriados. O pagamento, no entanto deve ser em dobro, salvo se houver acordos estabelecidos por escalas e turnos.

Essa remuneração depende do acordo coletivo, mas geralmente o dia trabalhado pode ser compensado com folga ou dupla remuneração. Para esclarecer qual acordo é estabelecido em cada caso, deve-se entrar em contato com o departamento de RH da empresa ou o sindicato que representa a categoria.

Compartilhe este conteúdo: