Português (Brasil)

Cracolândia: 'Vamos ter de passar por essa fase', diz prefeito de SP sobre assaltos

Cracolândia: 'Vamos ter de passar por essa fase', diz prefeito de SP sobre assaltos

Ricardo Nunes atribuiu os conflitos à escassez de droga. Nos últimos dias, fluxo vem se concentrando perto da rua Santa Ifigênia, tradicional local de comércio de eletrônicos.

Compartilhe este conteúdo:

Um dia após os saques na região da Santa Ifigênia, provocados pela dispersão dos usuários e traficantes de drogas pelo centro da cidade, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) afirmou nesta quinta-feira (7) que esta é uma etapa do combate ao tráfico. "Vamos ter de passar por essa fase", disse.

Os usuários de drogas arrombaram mais um comércio na região da Cracolândia durante a madrugada desta quinta. Na quarta-feira (6) donos de lojas baixaram as portas em alguns horários diante do receio de invasões. Houve confronto pela manhã. Nunes também prometeu aumentar o efetivo da GCM (Guarda Civil Metropolitana) no loca.

Nos últimos dias, o fluxo vem se concentrando na rua dos Gusmões perto da Santa Ifigênia, importante polo de comércio de eletroeletrônicos da região central de São Paulo. Depois de uma operação policial, usuários se dispersaram e alguns tentaram saquear estabelecimentos comerciais.

Compartilhe este conteúdo: