Português (Brasil)

Diretores de escolas da cidade de SP recebem treinamento para identificar varíola dos macacos em alunos.

Diretores de escolas da cidade de SP recebem treinamento para identificar varíola dos macacos em alunos.

Nesta terça, a capital tem 879 casos confirmados da doença, sendo 10 em adolescentes e 3 em crianças.

Compartilhe este conteúdo:

A Secretaria Municipal da Saúde da capital paulista treinou nesta terça-feira (2) mais de 3 mil diretores de escolas para que eles possam identificar os sintomas da varíola dos macacos nos alunos da rede.

O primeiro treinamento com os diretores foi online e contou com a participação de médicos, que deram explicações sobre a doença.

Nesta terça, a cidade de São Paulo tem 879 casos confirmados da doença, sendo 10 em adolescentes e 3 em crianças. Foi após o surgimento desses casos em crianças que a pasta decidiu fazer o treinamento com os profissionais da Educação.

Os profissionais da área da Saúde estão recebendo treinamentos semanais, segundo a pasta, e o foco agora está nas escolas por conta da volta às aulas.

Segundo Luiz Carlos Zamarco, secretário municipal da Saúde, para este treinamento foram convidados dois infectologistas, que falaram sobre os sintomas nos pacientes adultos e também especificamente nas crianças. “Tanto os profissionais de Saúde quanto os profissionais da Educação deveriam ficar atentos”, afirmou Zamarco, que enfatizou a necessidade de fazer uma identificação precoce dos sintomas.

E completou: “Fizemos uma conversa com o secretário da Educação, o Padula, e vamos ver com ele qual é o resultado que ele vai perceber na escola. Se for necessário que tenha mais treinamento, se aparecer algum tipo de novidade, a gente vai chamar a Educação e a Saúde de novo. Vamos agora observar a evolução da doença na cidade de São Paulo”.

 

 

 

 

 

Compartilhe este conteúdo: