Português (Brasil)

Eleições 2022, Dia 2 de Outubro é logo ali.

Eleições 2022, Dia 2 de Outubro é logo ali.

Todos sabemos a situação que o mundo vem passando e como o Brasil está reagindo. As dificuldades que milhões de brasileiros enfrentam todos os dias. A fome cresce em todo o país! A violência atinge, principalmente, os mais frágeis, os mais vulneráveis.

Compartilhe este conteúdo:

Eleições 2022
Dia 2 de outubro é logo ali.
Mesmo não sendo especialista no assunto, e nem tentando convencer ninguém a votar no candidato A, B ou C, nesse momento, escrevo como cidadão.
Todos sabemos a situação que o mundo vem passando e como o Brasil está reagindo. As dificuldades que milhões de brasileiros enfrentam todos os dias. A fome cresce em todo o país! A violência atinge, principalmente, os mais frágeis, os mais vulneráveis.
Você deve estar se perguntando: Mas o que isso tem a ver com a política?
Eu diria que TUDO! Tudo nos leva a política! Podemos até não querer participar, mas no nosso dia a dia vivemos política. Uma decisão a ser tomada, uma escolha, um olhar, uma ação. Tudo se transforma em uma política particular.
Tomamos nossas decisões com escolha próprias, assim como escolhemos quem pode tomar decisões pelo país. Aí começa nossa briga interna!
Ficamos indignados quando vemos uma pessoa que é pego roubando milhões, matando ou mandando matar, se apropriando do que não lhe pertence e nada acontece. Nenhuma punição! Enquanto, também, ficamos perplexos quando vemos na TV um pai de família sendo preso por roubar alimentos para matar a fome de sua família. Roubar por não ter de onde tirar o sustento. Hoje, o número de brasileiros desempregados chega aos milhões. Esses ficam presos! É a LEI! Aos inimigos, a Lei! Ela, que pode, e deveria, ser mudada pelo poder da política.
Mas, quero falar de escolhas. Do voto. De quem vamos colocar com o poder de mudar o país.
Presidente da República, governador, senador, deputados federais e deputados estaduais. Teremos que escolher quem será o dono de cada cadeira nesses setores.E todos são muito importantes.
Você já parou para analisar em quem vai votar?
Eu venho usando a tática de analisar o que esse candidato fez no passado - para os que disputam a reeleição. Essa escolha é fácil de se chegar à uma conclusão. O candidato que você votou na última eleição, fez o que prometeu?
Coloque na balança e observe se ele(a) seguiu a linha que traçou na campanha ou se ela(a) se desviou os objetivos traçados no início. Fez algo significativo para o país? Para o povo que sofre na pele?
Para os que estão tentando o título pela primeira vez, nada mais justo do que dar atenção, durante o período de campanha, aos seus projetos, objetivos e promessas. Faz sentido para você? Ou é tudo tirado de uma cartilha de enganação para angariar votos?
Não se deixe enganar por aquele político que distribui "benefícios" durante a campanha. Paga um churrasco aqui, uma cervejinha ali, uma dentadura, e muito mais do que nem podemos imaginar, para conquistar o seu voto. Geralmente, esses somem até a próxima eleição.
Estamos no momento de decisão. O que queremos para o nosso país? Para os milhões de necessitados? Para o NOSSO futuro?
Temos nas mãos a melhor arma para lutar por um país melhor. O VOTO!
Vamos exercer nosso direito com consciência! Para que, no futuro, possamos nos orgulhar, e não nos arrependermos e amargar mais  4 anos de consequências irreparáveis!

Marcelo Couto
celocouto@gmail.com

Compartilhe este conteúdo: