Português (Brasil)

Entrevista Exclusiva: Vice prefeita e pré candidata de Cotia, Ângela Maluf

Entrevista Exclusiva: Vice prefeita e pré candidata de Cotia, Ângela Maluf

Data de Publicação: 5 de junho de 2024 17:15:00 É com grande prazer que damos início a uma entrevista com as pré-candidatas à prefeitura de Cotia. Neste evento único, teremos a oportunidade de conhecer de perto as visões, propostas e compromissos das mulheres que aspiram representar nossa comunidade no cenário político local.

Compartilhe este conteúdo:

Entrevista Exclusiva: Conheça Ângela Maluf  Pré-Candidata a Prefeitura de  Cotia

É com grande prazer que damos início a uma entrevista com as pré-candidatas à prefeitura de Cotia. Neste evento único, teremos a oportunidade de conhecer de perto as visões, propostas e compromissos das mulheres que aspiram representar nossa comunidade no cenário político local.

Apresentação:

Meu nome é Ângela Maluf, tenho 68 anos, sou pedagoga especializada em pessoas com deficiência e professora concursada da Rede Municipal de Educação de Cotia. Na vida pública, fui Diretora de Cultura, duas vezes Secretária da Mulher de Cotia, Vereadora suplente, Secretária-Adjunta de Saúde, Secretária de Direitos Humanos, Cidadania e Mulher, vice-prefeita e estive prefeita em exercício, em julho de 2023. Sou pré-candidata a prefeita de Cotia.        

1. Qual é a sua motivação para concorrer ao cargo de prefeita?

Resposta: Minha grande motivação é melhorar a vida das pessoas. Em Cotia eu criei meus filhos, aqui também enterrei os meus pais. Esta cidade me ofereceu muitas oportunidades. Aqui realizei todas as minhas conquistas profissionais como professora e também como gestora pública. Devo muito a Cotia e o meu maior propósito é promover vidas como a minha foi promovida. Minha motivação é devolver ao meu município todas as oportunidades que ele me ofertou.

2. Quais são as principais questões ou problemas que você pretende abordar em sua  campanha?

Resposta: O plano de governo participativo e a gestão participativa. A população está atuando na construção do meu plano de governo. Nós sabemos que Saúde, Transporte, Educação e Segurança Pública são prioridades, mas é para atender aos munícipes em suas principais demandas que estamos caminhando bairro a bairro, rua a rua para ouvir a todas e todos e colocar suas principais necessidades no nosso plano de governo. Não é o que eu quero fazer, é o que a população quer que eu faça. Essa será a minha prioridade.

3. Quais são suas experiências anteriores que a prepararam para o papel de prefeita?

Resposta: Em primeiro lugar a minha experiência da vida toda, pois sou uma mulher de 68 anos, mãe, avó, filha, irmã, esposa e amiga. Trabalhei como professora, balconista, vendedora e tantas outras experiências que tive antes da vida pública. Tudo isso me capacitou. Além disso, minha experiência como gestora, vice-prefeita, ao lado do prefeito Rogério Franco, com quem aprendi muito, e minhas experiências como diretora de cultura, secretária da mulher, de direitos humanos e na saúde me trouxeram fortes contribuições nesta capacitação para o cargo de prefeita. Eu conheço a cidade, sei o que a população precisa e tenho visão ampla de todos os setores da administração pública.

4. Como você planeja lidar com questões específicas, como educação, saúde, segurança  pública, transporte e infraestrutura?

Resposta: Todas estas questões estarão bem detalhadas no meu plano de governo. São temas prioritários que tenho discutido diariamente junto a população. Com bastante discernimento, estamos avaliando onde avançamos, o que pode ser melhorado e que novas iniciativas devem ser tomadas para avançarmos cada vez mais no atendimento destas demandas.

Vamos atuar em várias frentes. No transporte, teremos tarifa zero aos domingos, vamos exigir a melhoria do serviço e a ampliação de linhas nos bairros. Criaremos a Casa Florescer com oficina de costura para produção dos uniformes dos nossos alunos. Além disso, vamos estender o horário das creches para que as mães fiquem tranquilas e seguras de que seus filhos estão bem cuidados. Tenho ainda a proposta de zerar a fila de espera por consultas e exames nos 100 primeiros dias de governo. Vamos avançar em todas as áreas. Esse é o meu compromisso.

5. Como você pretende lidar com questões de segurança pública e redução da criminalidade em Cotia?

Resposta: Pretendo investir forte na valorização da nossa amada Guarda Civil Municipal, cuidar de quem cuida da gente. Também investir mais em inteligência de segurança, equipamentos, ampliar o número de Totens pela cidade, ampliar o efetivo de guardas e, claro, equipá-los bem para essa importantíssima  missão de nos proteger.

6. Como você pretende promover a igualdade de gênero e a inclusão em sua administração?

Resposta: Com respeito, sororidade e tolerância às diferenças. Quando nos colocamos no lugar do outro fica mais fácil promover a igualdade.  Por exemplo, foi na nossa gestão que Cotia assinou o Pacto de Cidade Anti-racista promovido pelo Ministério Público do Estado de São Paulo. Como vice-prefeita e secretária de Direitos Humanos, Cidadania e da Mulher eu contribui para o fortalecimento do Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Cotia, participei da criação do conselho da Mulher e do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial. Os  conselhos municipais são ótimos instrumentos de fortalecimento para a população em todas as esferas,  inclusive nesta questão da igualdade de gênero.

7. Quais são suas ideias para promover a participação cívica e envolver os cidadãos na  tomada de decisões municipais?

Resposta: Além do Plano de Governo Participativo, pretendemos trabalhar forte com a proposta da gestão participativa levando a prefeitura itinerante ao seu bairro, entre outras ações para ouvir população permanentemente.

8. Como você pretende abordar questões ambientais e promover a sustentabilidade em   nossa Cidade?

Resposta: O meio ambiente sempre foi prioridade para mim. Em 2023 fui homenageada na Câmara Municipal de Cotia pela Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal e Conselho de Meio Ambiente de Cotia por minha atuação nesta esfera. O desenvolvimento precisa acontecer de forma ordenada e com sustentabilidade.

9. Qual é a sua posição sobre questões importantes, como habitação acessível, cuidados    com idosos e apoio a populações vulneráveis?

Resposta: Promover qualidade de vida é fundamental para a melhor idade. Nós ainda temos muito gana de viver e realizar, por isso, a acessibilidade é fundamental. Quanto aos mais vulneráveis, vamos fortalecer os programas do Cotia que Cuida e lançar novas ações voltadas aos que mais precisam. Vamos atuar junto às empresas para promover e incentivar maior empregabilidade aos idosos, às mulheres, jovens aprendizes e pessoas com deficiência.   Volto a dizer: promover vidas é o meu maior propósito.

10. Como você pretende garantir transparência e responsabilidade em sua  administração?

Resposta: Nada mais transparente do que a gestão participativa. Na minha gestão nada vai ser determinado, tudo vai ser conversado. Colocar os desejos da população em prática será a nossa maior marca. Além disso, investir em tecnologias de acessibilidade pela população às ações do governo será sempre uma meta, além de manter o bom relacionamento com a Imprensa, que sempre tive.

 

Jornalista-Atípico
Whatsapp: 11-91281-4982
Portal de noticias: www.jornalimpactocotia.com.br
Instagram: @impactocotia
Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário