Português (Brasil)

Policial Civil preso por suspeita de corrupção e crime ambiental em área de preservação na grande SP é encontrado morto.

Policial Civil preso por suspeita de corrupção e crime ambiental em área de preservação na grande SP é encontrado morto.

MP-SP investiga organização que promove loteamento clandestino em Cotia.

Compartilhe este conteúdo:

O policial civil Elias Barbosa dos Santos, preso no 24/06 (sexta-feira) durante a Operação Nerthus, que investiga uma organização que promove um loteamento secreto em Cotia, foi encontrado morto no dia 29/06 na quarta-feira em um presídio especial da polícia civil da zona norte da cidade de São Paulo. 

De acordo com a investigação, o policial civil teria recebido propina dos acusados ??para fugir da investigação e facilitar a divisão do patrimônio permanente na cidade. “Para que os crimes tenham sucesso, é fundamental que uma organização criminosa penetre nas entranhas do poder público da cidade, que explora a falsa e nociva cultura social brasileira de pagar propina a servidores públicos. 

Prefeito sob investigação

Para o promotor, ele recebeu R$ 220 mil para encobrir os crimes. "No diálogo com Gilberto, foi possível concluir pelo contexto da conversa que Canibal mencionou o prefeito de Cotia, Rogério Franco, usando o termo "homi". Com base nos elementos coletados nesta investigação, que também é presidida pelo Grupo de Ação Especial de Repressão ao Crime Organizado em São Paulo, foi identificada uma organização criminosa que atua desde meados de 2018 no Parque das Nascentes, em Cotia. Para tanto, são utilizados mecanismos agressivos de desmantelamento ecológico, a chamada "corrente".

Segue abaixo a nota oficial sobre o caso emitida pela Prefeitura de Cotia

. A administração municipal está à disposição das autoridades para prestar quaisquer esclarecimentos necessários.

Compartilhe este conteúdo: