Português (Brasil)

Presidente do partido de Bolsonaro se desculpa após elogiar Lula

Presidente do partido de Bolsonaro se desculpa após elogiar Lula

Data de Publicação: 14 de janeiro de 2024 00:23:00 Valdemar Costa Neto declarou que sua fala sobre o petista está fora de contexto.

Compartilhe este conteúdo:

Presidente do partido de Bolsonaro se desculpa após elogiar Lula

O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, rebateu críticas após fazer elogios ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele disse fiel a Jair Bolsonaro e saber que “quem não tem lealdade e fidelidade, tem vida curta na política”. Valdemar abrigou Bolsonaro no partido em novembro de 2021 e, desde então, reforça críticas ao petista, a quem o ex-presidente tem como inimigo político.

“Estão me atacando usando uma fala minha sobre o Lula que está fora de contexto. A esses, deixo um recado: Quem não tem lealdade e fidelidade, tem vida curta na política. Sou leal ao Bolsonaro e fiel aos meus princípios. Quem me conhece sabe que minha palavra não faz curva”, publicou no X (antigo Twitter) nesse sábado (13).

Na sexta-feira (12), viralizou nas redes sociais uma declaração de Valdemar em que ele elogiou os governos anteriores de Lula e disse que o petista “não tem comparação” com Bolsonaro. A fala foi feita ao jornal O Diário, de Mogi das Cruzes (SP), em 15 de dezembro.

“Não tem comparação. O Lula é um camarada do povo. O Lula é completamente diferente do Bolsonaro. Completamente diferente, e é um fenômeno também, chegar onde ele chegou”, disse.

Valdemar lembrou que o empresário José Alencar, vice-presidente da República nos dois primeiros mandatos de Lula (2002-2010), era do PL, que compôs a base dos governos petistas até 2015, no segundo mandato de Dilma Rousseff.

“Nós fizemos parte do governo, e o Lula foi bem no governo também. E elegeu a Dilma depois. E o José Alencar que ajudou a eleger o Lula naquela eleição [2002]. Agora, é completamente diferente o Lula do Bolsonaro. Não tem comparação”, declarou.

Ainda nas comparações entre os dois líderes políticos, Valdemar citou o fato de Lula, antes de governar o país por oito anos, ter tentado a presidência da República por três ocasiões antes de se eleger pela primeira vez ao Planalto, além de já ter sido candidato ao governo de São Paulo, enquanto Bolsonaro teve apenas um mandato.

“O Lula tem muito prestígio. Ele não tem o carisma que o Bolsonaro tem, o Lula tem prestígio. Popularidade. Ele é conhecido por todos os brasileiros”, acrescentou.

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário