Português (Brasil)

RAPOSO TAVARES: SERGIO FOLHA PEDE REUNIÃO COM GOVERNADOR

RAPOSO TAVARES: SERGIO FOLHA PEDE REUNIÃO COM GOVERNADOR

Compartilhe este conteúdo:

RAPOSO TAVARES: SERGIO FOLHA PEDE REUNIÃO COM GOVERNADOR

Vereador de Cotia, que fez parte do grupo que elaborou os projetos e os aprovou nos órgãos estaduais competentes, quer reunião com Governador Tarcísio de Freitas para definir cronograma e prazos.

O vereador Sergio Folha (PL) de Cotia, oficiou ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado André do Prazo (PL), solicitando agendamento de uma audiência preliminar com o próprio presidente da Assembleia e, em seguida, que este agende, junto ao Governador Tarcisio de Freitas, reunião com todas as lideranças regionais dos municípios que dependem da Raposo para deslocamentos, diários ou não.

Sergio Folha liderou um Grupo de Trabalho, quando ainda Secretário da Habitação de Cotia, que elaborou projetos executivos e funcionais para as modificações no viário da Raposo Tavares. Os projetos foram aprovados em todas as instâncias estaduais, dando origem ao processo administrativo DER/916330/2021, que gerou o processo de licitação DER CONCORRÊNCIA 298/2022.

Com a troca de governador, necessitamos de maiores informações sobre o início das obras. Daí, segundo o vereador Folha, a necessidade de se promover reunião entre as lideranças políticas e empresariais regionais com o presidente da Assembleia e, em seguida, com o governador do Estado.

PEDIDO DE APOIO A PREFEITOS E PRESIDENTES DE CÂMARA

Sergio Folha oficiou também aos prefeitos e presidentes dos Legislativos de Vargem Grande Paulista, São Roque, Mairinque, Ibiúna, Osasco, Embu, Taboão da Serra e Carapicuíba, dando-lhes ciência dos ofícios enviados e pedindo seu apoio e empenho para resolver o problema.

Folha explicou que todos os municípios que se utilizam da Raposo, vindo do interior ou dos municípios vizinhos a Cotia, para ir a São Paulo ou mesmo para pegar o Rodoanel Mario Covas, sentem o problema, que vem se agravando dia a dia.

“Os prejuízos pessoais e financeiros são terríveis – afirmou o vereador Folha – porque tira a qualidade de vida dos usuários, que passam horas dentro dos veículos, transitando a 10, 20 quilômetros por hora, quando não totalmente parados sob sol ou chuva. Com isso, trabalhadores e estudantes chegam atrasados aos serviços, faculdades, colégios,  consultas médicas em São Paulo e ir até a capital pela Raposo é uma aventura – sabem quando saem, mas não têm ideia de que horas voltarão. É absurdo que uma ida a São Paulo faça o usuário perder o dia todo, quando não boa parte do dia.”

Folha enfatizou ainda os prejuízos das empresas que usam a Raposo: “São horas e horas parados ou andando a passo de tartaruga. Diariamente, uma frota enorme de caminhões de produtores de verdura e outros artigos se dirigem a São Paulo – e a viagem dura praticamente o dia todo. O consumo de combustível, a poluição gerada e a consequente perda financeira é uma realidade que temos de enfrentar”,

Foi por isso, assevera Folha, que está pedindo as audiências com o presidente da Assembleia André do Prado e com o governador Tarcísio.

“Estamos convocando as lideranças, a sociedade civil, os usuários, para que apoiem esse movimento para resolver os problemas da Raposo Tavares. Os projetos funcional e executivo foram apresentados, aprovados e licitados entre o período de abril de 2018 e novembro de 2022. Se houver essa mobilização, temos certeza que obteremos êxito, solucionando mais rapidamente esse problema que aflige milhares de pessoas diariamente”.

 

Compartilhe este conteúdo: