Português (Brasil)

Vereador de Cotia Peka Santos

Vereador de Cotia Peka Santos

Vereador Peka Santos falando um pouco sobre seu mandato.

Compartilhe este conteúdo:

Nome: Genilton Santos da Silva - Vereador Peka Santos
Idade: 42 anos
Formação: Gestão Pública
Partido Político - Pros
Mandatos - Primeiro mandato.
1-Quais motivos o levaram a vida pública?
Res: Sempre tive uma ligação grande com a questão da responsabilidade social. Sou empresário e sempre ajudando às pessoas ( antes de ingressar na política ), principalmente às mais vulneráveis. Vendo algumas dificuldades e limitações como cidadão, resolvi entrar na política com esta bandeira que é o social e ter maiores possibilidades de ação junto às pessoas.
Hoje tenho uma responsabilidade muito maior com as principais causas e demandas que a cidade tem. Este foi apenas um dos principais motivos que me levou ao Legislativo. Outro motivo é a questão de colocarmos pessoas do bem para legislar, é como eu sempre digo "quer mudar a política, entre nela".
2- Quais são suas pautas de Defesa?
Res: Como disse anteriormente a questão do social é uma das principais. Mas temos participações em grandes projetos para Cotia como, o esporte. No esporte procuro ajudar os Atletas que ainda estão sendo descobertos na cidade. Recentemente ajudamos um atleta que quase perdemos para outro município por falta de ajuda e custeio com transportes e inscrições. Hoje este atleta viaja para competir, levando o nome da cidade de Cotia.
A questão família não é menos importante para mim, temos dado total apoio em suas necessidades e grandes projetos ainda estão para serem realizados.
3- Quais ações prometidas em sua campanha o senhor já cumpriu? Quais faltam cumprir?
Res: Não sou político de promessas, sempre fiz questão de ser verdadeiro com todos ao meu redor e principalmente para as pessoas que acreditaram em mim. Acredito que estou surpreendendo a cada um deles com o meu trabalho e de toda equipe Peka Santos.
4- O senhor se considera da base aliada do Governo ou oposição?
Res: Sou base aliada sim, creio que para termos uma cidade em harmonia e grandes ideias fora do papel, devemos pensar iguais e não paralelamente.
O que estamos fazendo por Cotia jamais aconteceu na cidade. Uma atuação de realizações com grandes escolas, asfalto e iluminação, onde jamais imaginavam chegar.

5- Quais Comissões o senhor ocupa?
Res: Vice Presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos.

6- Quais os maiores desafios como Vereador?
Res: Sem dúvida deixar um legado maior que meus antecessores e também uma cidade melhor do que peguei para administrar. Creio que estamos fazendo isto já.
Cotia está muito melhor agora que antes.

7- Qual a sua opinião sobre a decisão do Prefeito Rogério Franco em continuar a frente da Gestão Municipal, recusando disputar o pleito eleitoral 2022 ?
Res: Tenho uma admiração por Rogério, ele procura trabalhar muito por Cotia. Sem dúvidas entra para história de Cotia com um legado de realizações gigante. Mas a opinião é muito pessoal dele.
Perderíamos um grande líder em Cotia, mas o Estado de São Paulo ganharia um grande gestor.

8- Quais ações poderiam resolver a deficiência em saneamento básico em bairros com maior vulnerabilidade social? Levando em conta que o Legislativo fiscaliza, mas também sinaliza, indica problemas e possíveis soluções para que o Executivo realize.
Res: É um problema muito ligado a questão estadual. As atribuições do Município, sempre que vejo algo que dá para melhorar, não tenha dúvida que na hora já aviso a minha equipe que prontamente faz a solicitação ao setor responsável.
Recentemente fomos a um bairro, que estava em situação precária, fiz a indicação e prontamente fomos atendidos. Hoje este bairro está com o córrego mais limpo e largo. Mas o Governo do Estado de São Paulo deveria fiscalizar mais e agir melhor, pois saneamento básico é saúde.

9- Quais as áreas em sua visão são mais deficitárias e quais o Município já avançou bastante?
Res: Quando o Legislativo e Executivo estão alinhados em fazer uma Cidade melhor as coisas acontecem. Como disse anteriormente, a educação realmente deu um salto inestimável de evolução, a infraestrutura nem se fala, por onde se olha tem obra na Cidade.
Mas a área que realmente era deficitária e vamos resolver é a questão do Pronto Socorro Infantil, uma grande obra em um local de fácil acesso que será referência na Grande São Paulo.

Compartilhe este conteúdo: