Tenente Coimbra, do PL, quer trazer para SP empresa de ônibus elétrico de Taiwan

Tenente Coimbra, do PL, quer trazer para SP empresa de ônibus elétrico de Taiwan

Data de Publicação: 23 de dezembro de 2024 20:04:00 Liberal viajou para a nação insular com outros deputados da Frente Parlamentar Brasil-Taiwan, para pleitear investimentos para o estado paulista; Coimbra também articula intercâmbio em Tecnologia para estudantes

Compartilhe este conteúdo:

Tenente Coimbra, do PL, quer trazer para SP empresa de ônibus elétrico de Taiwan

Liberal viajou para a nação insular com outros deputados da Frente Parlamentar Brasil-Taiwan, para pleitear investimentos para o estado paulista; Coimbra também articula intercâmbio em Tecnologia para estudantes

O deputado estadual Tenente Coimbra (PL-SP) quer trazer para São Paulo uma empresa de ônibus elétrico de Taiwan. A ideia é que as instalações funcionem no litoral paulista. A articulação teve início durante viagem do liberal à nação insular a convite do governo taiwanês à Frente Parlamentar Brasil-Taiwan da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). A comitiva passou cinco dias no país localizado a 180 km da China, para conhecer projetos de Tecnologia e estudar parcerias entre a república taiwanesa e o Brasil.

A companhia de ônibus elétrico, a princípio, previa expandir operação no Rio Grande do Sul. Coimbra está lutando, agora, para que a empresa, com forte atuação na Ásia, se instale em São Paulo, especificamente na baixada santista:

"Eu e os demais deputados da Frente-Parlamentar Brasil-Taiwan conhecemos de perto as instalações desta companhia. É possível a construção de um complexo industrial em território paulista, para expandir investimentos e desenvolver nosso estado. Estou, desde já, pleiteando que uma cidade do litoral seja contemplada com o parque fabril. Vamos gerar empregos e trazer para o Brasil mais Tecnologia de ponta quanto à Mobilidade Urbana. Será, também, uma oportunidade para os municípios paulistas darem início à transição de ônibus à combustão por elétricos", defende Coimbra.

Presidida pelo deputado estadual Gil Diniz (PL) e composta, também, pelos deputados André Bueno (PL) e Vitão do Cachorrão (Republicanos), a Frente Parlamentar Brasil-Taiwan permaneceu por cinco dias na nação insular, conhecida mundialmente pela potência no setor industrial.

Durante a agenda oficial, a comitiva visitou outras empresas com tecnologias inovadoras e disruptivas que podem servir como soluções para o sistema de transporte viário paulista, como as baterias de coletivos a lítio, que proporcionam mais autonomia aos ônibus elétricos.

Coimbra também esteve numa startup especializada em Processos de Inovação para a Mobilidade Urbana via Inteligência Artificial (IA). Neste cenário, foi proposto um intercâmbio de universitários taiwaneses para o aprimoramento de atividades ligadas ao Agronegócio, além do ingresso de jovens brasileiros no desenvolvimento de habilidades em IA, de máquinas 3D e de outras ferramentas ligadas à Indústria.

Ministro de Relações Exteriores

No que tange à integração institucional e política, a delegação de deputados estaduais de São Paulo ainda foi recebida pelo vice-ministro de Relações Exteriores de Taiwan, Remus Li-Kuo Chen.

Ao representante taiwanês, a comitiva propôs cooperação técnica de fomento à Tecnologia e de capacitação de estudantes sobre tendências nos setores produtivos da Economia:

"Este é o início de uma articulação que pode gerar muitos frutos para São Paulo. Nos últimos anos, vimos a chegada ao Brasil de grandes empresas de carros elétricos, que geram riqueza e postos de trabalho em nosso País. Agora, queremos impulsionar este processo, a partir dos ônibus elétricos e de outras tecnologias que conhecemos durante nossa missão em Taiwan", conclui o parlamentar do PL.

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário