Instituto CCR e Gerando Falcões promovem bazar na Linha 4-Amarela para gerar renda a mulheres periféricas
Data de Publicação: 9 de dezembro de 2024 23:18:00 Estação Paulista-Pernambucanas recebe até o dia 20 de dezembro o Bazar Social
Instituto CCR e Gerando Falcões promovem bazar na Linha 4-Amarela para gerar renda a mulheres periféricas
Estação Paulista-Pernambucanas recebe até o dia 20 de dezembro o Bazar Social
São Paulo, 09 de dezembro de 2024 – A estação Paulista-Pernambucanas, da Linha 4-Amarela, recebe durante o mês de dezembro o Bazar Social da Gerando Falcões, com patrocínio do Instituto CCR. Os clientes das ViaQuatro poderão adquirir itens de vestuário de ótima qualidade e preços até 80% menores que o do mercado. Todo o valor arrecadado com a venda dos itens, oriundos de doações, será revertido para a ampliação do programa ASMARA, baseado na venda direta, promove o empoderamento feminino e geração de renda para mulheres das favelas e periferias de São Paulo.
O bazar já está aberto e ficará ativo até o dia 20 de dezembro. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h.
ASMARA é uma tecnologia social da Gerando Falcões - que, atualmente, beneficia mais de 4 mil mulheres. O principal objetivo do programa é tirá-las da linha da pobreza por meio de um negócio social que permite conciliar a vida pessoal e profissional, ao mesmo tempo que incentiva a economia circular e retroalimenta todo o ecossistema social, como explica Mayara Lyra, Diretora de Negócios Sociais da Gerando Falcões:
"Além de contribuir com a economia circular, visto que, todas as roupas são oriundas de doação e gerar renda para as mulheres participantes, ASMARA também retroalimenta o ecossistema social. Uma parte do valor monetário das vendas é direcionado para as ONGs parceiras, que podem reinvestir esse dinheiro em novos programas sociais e ampliar seu impacto no território que atuam".
"Incentivar iniciativas como essa fazem parte da missão do Instituto CCR de promover a transformação social com projetos focados em educação e cultura, saúde, segurança, mobilidade e cidades sustentáveis. É uma alegria apoiar o trabalho da Gerando Falcões e contribuir para uma renda digna para mulheres periféricas", destaca ",destaca Jéssica Trevisam, Gerente de Responsabilidade Social no Instituto CCR.
Mais informações sobre ASMARA estão disponíveis em: Link
Instituto CCR
Entidade privada sem fins lucrativos, gerencia o investimento social do Grupo CCR, com o objetivo de proporcionar transformação social nas regiões de suas concessões de rodovias, aeroportos e mobilidade. Os projetos do ICCR são implementados por meio de recursos próprios ou verbas incentivadas. Entre os projetos de impacto desenvolvidos pelo instituto, merecem destaque: Caminhos para a Cidadania, que capacita mais de 3 mil professores em 1.600 escolas anualmente; e o Caminhos para a Saúde, que oferece atendimentos de saúde a caminhoneiros, motociclistas, ciclistas e passageiros de trens urbanos e metrôs. Seu foco são iniciativas nas frentes de mobilidade e cidades sustentáveis, cultura e educação, saúde e segurança. Desde 2014, as ações do ICCR já beneficiaram mais de 18 milhões de pessoas. Saiba mais em www.institutoccr.com.br.
ViaQuatro
A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô em São Paulo e o primeiro contrato de Parceria Público-Privada (PPP) assinado no país. Na América Latina, a Linha 4-Amarela é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação.
Sobre a Gerando Falcões:
A Gerando Falcões é um ecossistema de desenvolvimento social que atua na?superação da pobreza nas favelas. Nosso trabalho é realizado com força de uma?Rede de ONGs. Ou seja, somos uma ONG que apoia e acelera o trabalho de outras ONGs e líderes sociais que atuam em periferias e favelas em todo o Brasil. Estamos unidos por uma missão audaciosa:?transformar a pobreza das favelas em peça de museu antes de Marte ser colonizado. Fazemos isso por meio de programas e tecnologias sociais escaláveis e de alto impacto, capazes de gerar resultados de longo prazo como a Falcons University, Favela 3D, Decolagem e ASMARA.
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|